quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A ditadura da beleza ruiva





















twitter



































Amy Adams











































Estima-se que apenas 2% da população mundial seja ruiva, sendo sua maior concentração na Escócia, onde a população ruiva soma 13%, revela estudo. Embora a Escócia tenha a maior proporção de ruivos, seguido da Irlanda com 10%, os Estados Unidos têm a maior população de ruivos no mundo, com 6 a 18 milhões de ruivos, ou 2-6% de sua população. Os ruivos são apreciados pelas pessoas que têm um gosto exigente, que não gostam daquilo que a massa gosta. Contudo, houveram inúmeros boatos de que a raça ruiva poderia estar extinta até o ano de 2060, porém cientistas afirmaram que isto é impossível; Que é mais fácil surgir uma nova mutação genética que dê origem a uma nova cor de cabelo.

Possuindo
50tons de ruivo que podem variar do vermelho, laranja e dourado e uma pele extremamente branca, às vezes com presença de sardas, as pessoas ruivas devem tomar mais cuidados no que se refere à exposição solar, afinal, elas têm uma quantidade de melanina considerada insuficiente.

De acordo com a revista Playboy, “Ruivas são como as outras mulheres, só que com algo a mais”, sendo assim, muitas mulheres morenas tentam imitar as ruivas tingindo seus cabelos com tons ruivos, entretanto, ser uma mulher ruiva não é algo tão simples assim, pois as ruivas naturais possuem traços delicados e finos no rosto, típicos de quem é ruiva natural (há exceções). O mesmo vale para as loiras! Ser ruivo vai muito além de simplesmente pintar o cabelo de vermelho alaranjado. Ser ruivo exige uma combinação exigente que deve resultar num padrão de pele, traços do rosto, cor do olho, cor das sobrancelha, dos cílios e no caso dos homens: também da barba e dos pelos.

Mas, no Brasil, como nem tudo é festa, os redheads (cabeças vermelhas) costumam ser demasiadamente elitizados pela imaginação de quem os vê e essa exaltação exagerada costuma trazer algumas situações desagradáveis. Por exemplo, existem relatos de pessoas ruivas que dizem ser explorados por comerciantes brasileiros que, ao notarem que o cliente é ruivo, aumentam o preço do produto ou serviço na maior cara de pau. Essa vinculação que algumas pessoas têm de que gente ruiva é necessariamente rica possui uma explicação: membros da família real inglesa sempre teve e, ainda hoje, têm representantes ruivos. Além de que os ruivos são automaticamente associados à Europa, continente historicamente conhecido por suas riquezas e poder. Vale ressaltar uma curiosidade: o dia internacional dos ruivos é no dia 7 de setembro.]


Como nem tudo é um mar de rosas, pode-se dizer que os ruivos venceram inúmeras barreiras de preconceito ao longo da história. Há milhões de anos atrás, acreditava-se que os ruivos eram seres impuros, que eram a verdadeira encarnação do mal na terra. Estudiosos afirmam que os ruivos teriam influenciado a história de forma desproporcional se considerado seu baixo número perante o restante da população mundial; Satanás é frequentemente retratado como ruivo, muito provavelmente porque o vermelho era visto como a cor do desejo sexual e da degradação moral; No Egito antigo, ruivas foram enterradas vivas como forma de sacrifícios ao deus Osíris; Em A tentação de Michelangelo e na Catedral de São Paulo, Eva é representada como tendo cabelos castanhos e loiros, respectivamente. Mas, em ambas as interpretações artísticas, depois que ela come a maçã e ela e Adão são expulsos do Jardim do Éden, Eva é pintada como uma ruiva; Os antigos gregos acreditavam que os ruivos se transformariam em vampiros depois de mortos; Durante a Idade Média, uma criança com cabelo vermelho era tida como concebida durante um “sexo impuro”;  Durante a caça às  bruxas nos séculos XVI e XVII na Europa, muitas mulheres foram queimadas na fogueira como bruxas simplesmente porque tinham os cabelos vermelho.  Ruivos famosos incluem o imperador romano Nero, Helena de Tróia, Cleópatra, o antigo deus do amor Afrodite, a Rainha Elizabeth I, Napoleão Bonaparte, Oliver Cromwell, Emily Dickinson, Antônio Vivaldi, Thomas Jefferson, Vincent Van Gogh, Mark Twain, James Joyce, Winston Churchill, Malcolm X, Galileu, Rei Davi, entre muitos outros.





10 fatos sobre ruivos


Quais estados brasileiros possuem maior número de ruivos naturais?



Fique ruiva - escolha o tom certo



This stunning photo series proves redheads aren't always white


Ruivos podem entrar em extinção por causa do aquecimento global, de acordo com cientistas



Ruivos estão em extinção?



Fonte: Coisa Mental e Ruivos Mania (as fotos são pesquisa do Tio Celo)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...