sábado, 17 de fevereiro de 2018

Histórias Inesquecíveis - O Maior é o Menor



O Maior é o Menor
Rei Herodes decide que os reinos vizinhos têm colaborado pouco com ele e, por isso, tomará suas terras. Além disso, o ciúme em relação ao cristianismo, pois o número de adeptos só aumenta a cada dia, apesar de fazerem 13 anos da morte de Jesus. Nesta fúria de Herodes, o apóstolo Tiago é preso. Com a solidão da cadeia, ele passa a relembrar os importantes ensinamentos do mestre, especialmente a humildade demonstrada por ele ao lavar o pé de todo os apóstolos, no que se tornaria a famosa cerimônia do lava-pés.




E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar; e matou à espada Tiago, irmão de João. (Atos 12:1,2)

..................................................................

Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido... Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. (
João 13:5,13-17)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...