quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Esta curta vai fazer com que renuncies de imediato ao trabalho


Este artigo foi originalmente publicado pela nossa plataforma The Creators Project.
Esta curta-metragem de animação, realizada pelo argentino Santiago "Bou" Grasso, não ultrapassa os sete minutos de duração e tem como objectivo reflectir sobre a sociedade contemporânea e sobre a forma como, hoje, enfrentamos as noções de trabalho e produtividade.
A estética do filme é simples, mas emotiva, com todas as imagens pintadas à mão em aguarela.



"El Empleo" [O Emprego] já conquistou prémios em todo o Mundo, graças aos seus elementos universais e ao facto de ter sido capaz de ultrapassar a barreira da linguagem, eliminando totalmente o diálogo.
O argumento conta a história de um homem "comum e normal", que nos mostra a sua rotina diária até chegar ao trabalho. Apesar de parecer banal, a curta toma um rumo inesperado que concede uma nova dimensão ao peso da narrativa e cativa o espectador. Prepara-te para dares início à tua própria crise existencial, depois de veres o filme.
O estúdio de animação independente opusBOU, cria curtas-metragens através da combinação de bidimensionais e stop-motion e um dos seus projectos mais recentes, PADRE (que fala da situação política na Argentina nos anos 80) acaba de ganhar oFestival Internazionale di Corti d'Animazione, em Itália. Para mais informações visita opusBOU.
FONTE: Vice.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...