terça-feira, 13 de setembro de 2016

Descubra se alguma das suas senhas já vazou na internet






Quem costuma reaproveitar as mesmas senhas em múltiplos serviços, pode acabar colocando várias contas em risco. Caso você esteja desconfiado que seus dados foram vazados, veja seguir alguns sites que podem tirar a cisma.
Um dos mais conhecidos para verificar vazamentos é o Have I Been Pwned: eles capturam as informações vazadas e as incluem num banco de dados, que já possui 134 serviços e 1,4 bilhão de contas cadastradas. Basta fazer uma pesquisa pelo endereço de e-mail ou nome de usuário que você costuma utilizar nos serviços e o site retornará uma lista dos vazamentos que continham suas informações.
Outra boa fonte é o LeakedSource, que permite fazer pesquisar mais específicas: além do nome de usuário ou endereço de e-mail, você pode buscar por número de IP, nome completo ou até número de telefone. No blog do LeakedSource são publicadas estatísticas sobre os vazamentos.
Talvez seja uma boa ideia gastar uns 30 minutos mudando as suas senhas (ao menos as mais importantes), organizando seu gerenciador de senhas e ativando a verificação em duas etapas.

Fonte: ClickPB


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...